Há quem acredite que viajar para São Nicolau é fazer uma viagem ao passado, aos tempos e à época dos nossos avós, quando “tudo era diferente e, de longe, melhor!” Será talvez, uma viagem rumo à simplicidade e ao verdadeiro significado de tudo o que nos é realmente essencial. Longe do luxo e do conforto dos hotéis, “Farinha de Pau – Eco B&B – Natural Meal”, oferece-nos uma experiência rural e familiar, baseada no conceito da permacultura e da sustentabilidade ambiental. Desde os materiais escolhidos para a construção do espaço até à alimentação, com uma oferta de alimentos frescos, cultivados localmente, naturais e saudáveis.

 

Mais do que ser um simples hóspede, o que nos encanta é que, durante a nossa estada, passamos a fazer parte do dia-a-dia da família que nos acolhe no Farinha de Pau, que confessa ter prazer em receber, na simples casa que construíram na localidade de Praia Branca, pessoas com o mesmo espírito aventureiro e natural. Aliás, a simpatia dos donos faz-nos esquecer o requinte dos lobbies de alguns hotéis, com a vantagem de, ao partirmos, deixarmos amigos de quem nos iremos lembrar com carinho e saudade.

 

Uma experiência diferente… para quem é adepto de opções alternativas de alojamento e que acredita que na natureza nada se perde, tudo se pode transformar!