A ILHA NEGRA

Respire fundo. Prepare-se para viver uma experiência única. Afinal chegou à Ilha onde existe um vulcão ativo.

Fogo é provavelmente o mais singular de todos os territórios que compõem Cabo Verde. Uma ilha feita de lava que testemunha as várias fúrias do imponente vulcão, a última foi em 2014.

ONDE FICAR

A principal cidade, São Filipe, tem uma vasta oferta de hotéis para receber visitantes. Há também guest houses situadas nos antigos sobrados coloniais. Mosteiros tem algumas pensões. Se pretende passar a noite perto do vulcão, há pequenas unidades hoteleiras e casas particulares em Chã das Caldeiras.

ONDE COMER

A ilha do Fogo é rica em oferta gastronómica e restauração. Há vários pratos típicos que são de degustação obrigatória. Sempre acompanhados do famoso vinho do Fogo.

ONDE COMPRAR

As melhores recordações para levar do  Fogo são os seus sabores tradicionais. Pode encontrar o café biológico produzido na ilha, em várias lojas e mercados, tanto em S. Filipe, como nos Mosteiros. O vinho do Fogo também está à venda em vários estabelecimentos comerciais ou na adega cooperativa de Chã das Caldeiras. Há também peças de artesanato feitas com a pedra do vulcão à venda no parque natural.